Terapia para Casais

O atendimento psicoterapêutico é um grande método de auxílio para conjugues que estão enfrentando dificuldades na relação, de maneira a reduzir as mesmas e os desgastes provenientes destas. Consiste em um espaço no qual o terapeuta irá estabelecer um diálogo com o casal, mediando o conflito e seus motivos, além de sugerir estratégias e caminhos para a solução dos problemas e suas causas.

O relacionamento entre um casal é pautado principalmente pela reciprocidade. Após o momento do “sim” no altar, com o passar do tempo vão surgindo as adversidades, que acabam por trazer algumas instabilidades no relacionamento, como discussões, ciúmes, falta de desejo sexual, etc.
Em vários casos deste tipo, um bom diálogo entre o casal pode esclarecer os motivos que estão causando o conflito e resolver juntos o mesmo, anulando sua causa raiz. Vale lembrar que conflitos e discussões fazem parte da vida de qualquer ser humano e podem ser decisivos para seu desenvolvimento como pessoa, e isso é um fator transformador principalmente na relação do casal.
Em alguns casos, os entraves chegam a proporções tão altas, de maneira que fazem com que deixem de respeitar seus limites, caminhando assim para a ruína do relacionamento.
A psicoterapia para casais é recomendada para os conjugues que perderam a direção e o controle do relacionamento, ficando assim desanimados com o mesmo e desarmados contra as adversidades que surgem com o convívio.

Depressão: tem solução!

Depressão: Um Problema Que Tem Solução A depressão é um transtorno que tem atingido milhares de pessoas, sem distinção …

Ansiedade – Conheça esse mal do século

ANSIEDADE – CONHEÇA ESSE MAL DO SÉCULO Você já deve ter sentido, alguma vez, aquele friozinho na barriga antes de uma …

Ansiedade

“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” (Provérbios 12.25)   Em que consiste a ansiedade? …